Histórico

Histórico

Histórico

Todas as cidades e por consequencia as civilizações desenvolveram-se a partir da area portuaria. O comercio, antes feito apenas por estradas, ganhou enorme dimensão com a criação dos portos. Porém, desde estas épocas distantes, a unica preocupação foi apenas com os lucros, o meio ambiente foi sendo degradado de forma continua e ininterrupta. Até pouco tempo, diversos modelos de negócios foram propostos para mitigar os problemas que as dragagens e despejo de lastro causaram aos biomas de rios, mangues e costas maritimas.

Em outubro de 2010, passamos a nos dedicar a observar necessidades de mercado. Um acidente de grandes proporções, em um importante Porto de Manaus, que servia o polo industrial, abriu nossas ideias em busca de soluções para este modal específico aquaviário. Durante nossas pesquisas nos deparamos com um problema ainda maior, o processo de assoreamento dos rios e uma alarmante invasão do bioma por causa das constantes dragagens utilizando lastro de águas salgadas dos navios transatlânticos para que eles pudessem aportar. Ainda pior, ao reabastecer este lastro, muitos navios (a maioria) levava em seus porões água doce e muitos elementos da nossa fauna e flora aquática. Os ecossistemas terrestres-marinhos possuem equilibrio extremamente delicado,  Estas questões viraram notícia nacional algum tempo depois.

Todo este conhecimento reunido nos fez pensar em soluções práticas e viáveis, todas apontavam para o afastamento dos navios transatlânticos das nossas águas e ao pensar nisso nasceu a ideia do primeiro NAVIO PORTO instalado entre o rio e o mar promovendo o transbordo de carga.

Em 2013 nos deparamos com a lei 12.815 que trata, entre outras coisas, de portos em águas profundas buscamos uma solução para promover esta solução em alto mar. Indo além, entendemos que o sistema portuário sofria com o aumento da complexidade e tamanho dos navios, sem acompanhar essa modernização e dinâmica. 

Em 2015 configuramos um modelo de negocios atualizado, que reune pessoal capacitado nas areas de logistica, marketing, engenharia, planejamento estrategico.