Notícias / Minhas Notícias / A QUARTA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL

A QUARTA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL

A primeira revolução industrial aconteceu em 1784, com a introdução da máquina a vapor, que possibilitou o fim dos processo de produção artesanais e manuais da indústria.
A segunda revolução industrial foi marcada pelo uso da energia elétrica, do motor a explosão e pela aceleração do ritmo industrial com a produção em série.
A terceira revolução industrial foi marcada pelo uso de TI na automação do chão de fábrica e pelo início do uso da robótica.
Depois do vapor, da eletricidade e da automação mecânica, agora é a vez da conexão. Estamos caminhando para quarta revolução industrial, também conhecida como indústria 4.0. 
O conceito define a indústria do futuro, das fábricas inteligentes que passam a usar informação e tecnologia para digitalizar processos.
Os navios Atlas HVS chegam ao mercado unindo tecnologias existentes, inovando  ao somar estas tecnologias para garantir melhor aproveitamento deste processo, que servirá ao novo modelo de adequação do sistema portuário mundial. 
Radar de busca combinada, sistema de controle tático, sonar de última geração, plataformas integradas por robótica, revolucionário sistema de extinção de incêndio,  plataforma de compensação, que possibilita o transbordo de carga em alto-mar são algumas das tecnologias integradas.

Atlas HVS o maior Navio Porto do mundo esta chegando!