Notícias / Minhas Notícias / O Maior Porto e a maior Feira do Mundo

O Maior Porto e a maior Feira do Mundo

Shanghai é porto de posição líder na seleção dos 10 maiores portos do mundo. É localizado no rio Yangtze, e lida com o comércio de províncias de Jiangsu, Henan e Zhejiang que foi fundamental para desenvolvimento da cidade de Xangai.

A importância do porto é provavelmente pelo seu posicionamento estratégico para comércio, com ambos o rio Yangtze e Mar da China Oriental, proporcionando uma rota marítima muito viável.

Na cidade de Guangzhou, é praticamente automático relacionar tudo que passa na área portuária com a Canton Fair - Feira de Importação e Exportação da China, também conhecida como Feira de Cantão. Sediada pelo Ministério do Comércio da República Popular da China e pelo governo da Província de Guangdong, o evento acontece bianualmente desde 1957. Atualmente é a maior feira multissetorial do mundo, além de ser a maior feira comercial, a com maior tradição e a com melhor resultado em operações na China. 

A área de exibição é de impressionantes 1,18 milhão de metros quadrados. A última edição contou com 24.751 empresas nacionais e estrangeiras de 211 países distribuídas em 60.222 estandes. No total, 186.104 compradores estrangeiros estiveram no evento, gerando um volume de negócios de US$29,16 bilhões, excluindo o pavilhão internacional. O montante acumulado de exportação até a 115ª feira é de cerca de US$ 1,093 trilhão e o número de compradores estrangeiros de 6,91 milhões.

Com mais de 24 mil empresas chinesas de exportação e mais de 500 empresas estrangeiras, a próxima edição da Feira de Cantão se desenvolve no Complexo da Feira de Exportação e Importação da China (No. 380, Yue Jiang Zhong Lu, no bairro de Haizhu, em Guangzhou, China). Ela é dividida em três fases, cada uma com cinco dias e foco em diferentes produtos.

Data Primeiro fase: 15-19 de Abril de 2016 
Segundo fase: 23-27 de Abril de 2016 
Terceiro fase: 1-5 de Maio de 2016
Local Complexo da Feira de Exportação e Importação da China
(No. 380, Yue Jiang Zhong Lu, bairro de Haizhu, Guangzhou, China.)